terça-feira, 1 de novembro de 2016

ESPÍRITAS: “AMAI-VOS, EIS O PRIMEIRO...”


Fernando Rosemberg


Como todos sabem: há no meb (movimento espírita brasileiro) os mais diversos debates, discussões e contendas, se é que se pode denominá-los assim, ou seja: por contendas, brigas e coisas que tais. A mais atual, se refere aos defensores da tese de que Chico Xavier é a reencarnação de Allan Kardec, em respeito às informações de que o mesmo retornaria para completar sua missão; e paralela à tal, corre a tese dos que defendem a tese contrária, de que este, Chico, não é, absolutamente, a reencarnação de Kardec, e, pois, mais uma discussão se faz...

E, nós, um tanto mais sensatos, lemos, estudamos e observamos, e, com tais ferramentas, até mesmo produzimos nossa tese que, hoje, é constante de um modesto e.Book: “Chico-Kardec: Franca Teorização”.

Mas é óbvio que referida discussão tem suas raízes plantadas na própria doutrina que proferimos, pois que, afinal, somos livres pensadores, conquanto espiritistas de fé raciocinada, alicerçada ao ponto de racionalidade que cada qual alberga em si, e de tais construindo sua filosofia particular, até que, mais evolvidos, possamos unificar, por meio das grandes coletividades, nossas crenças, nossas filosofias, em suma, nossos saberes universais.

Entretanto, há um ensinamento espírita que supera tais raízes e tais contendas, e, pois, pensamos que o mesmo se encontra na obra central da codificação espírita, que assim se nos revela:

“Espíritas: Amai-vos, eis o primeiro ensinamento; Instruí-vos, eis o segundo”. (“OESE” – AK – 1864).

Logo, os bons espiritistas, sapientes do ensino maior, e, portanto, equilibrados, sensatos e coerentes para com sua doutrina, saberão das práticas vivas do:

“AMAI-VOS”

Amando e compreendendo vosso irmão de crença, ou não, com a sabedoria de que tal proceder dimana não só do Espiritismo, pois que, como Cristianismo Redivivo, ele dimana do próprio Cristo, Nosso Mestre Redentor. Logo, o primeiro ensinamento é o do Amor, da Fraternidade, da Compreensão; e o próximo ensinamento é o da Instrução que, por sinal, fora colocado em segundo plano. E, pois, com tão altas e tão sábias regras, não nos perderemos jamais, mesmo na condição de livres pensadores, pois que dito ensino do “Amai-vos” não entreterá, em nós mesmos, nenhum espírito de contenda, de deselegância ou de desamor para nossos pares espiritistas e nem para com nossos irmãos de outras crenças, outras filosofias, outras formas de expressar-se e comportar-se no Mundo terreno provacional.

Não é mesmo: meus irmãos e senhores espiritistas?



A POTÊNCIA DO AMOR – POR EINSTEIN – UM TEXTO MARAVILHOSO!

“FRAGMENTO DA ULTIMA CARTA DE EINSTEIN À SUA FILHA LIESERL”

O AMOR…

Quando propus a teoria da relatividade, muito poucos me entenderam, e o que lhe revelarei agora para que o transmita à humanidade, também se chocará contra a incompreensão e os preconceitos do mundo.

Peço-lhe mesmo assim, que o guarde o tempo todo que seja necessário, anos, décadas, até que a sociedade haja avançado o suficiente para acolher o que lhe explico a seguir.

Existe uma força extremamente poderosa para a qual a ciência não encontrou ainda uma explicação formal.

É uma força que inclui e governa todas as outras, e que está inclusa dentro de qualquer fenômeno que atua no universo e que ainda não foi identificada por nós.

Esta força universal é o Amor.

Quando os cientistas buscam uma teoria unificada do universo, esquecem da mais invisível e poderosa das forças.

O amor é luz, já que ilumina quem o dá e o recebe.

O amor é gravidade porque faz com que umas pessoas sejam atraídas por outras.

O amor é potencia, porque multiplica o melhor que temos e permite que a humanidade não se extinga no seu egoísmo cego.

O amor revela e desvela. Por amor se vive e se morre.
Esta força explica tudo e dá sentido em maiúscula à vida.

Esta é a variável que temos evitado durante tempo demais, talvez porque o amor nos dá medo, já que é a única energia do universo que o ser humano não aprendeu a manobrar segundo seu bel prazer.

Para dar visibilidade ao amor, fiz uma simples substituição na minha mais célebre equação. Si no lugar de (E=m.c²) aceitamos que a energia necessária para sanar o mundo pode ser obtida através do amor multiplicado pela velocidade da luz ao quadrado, chegaremos à conclusão de que o amor é a força mais poderosa que existe, porque não tem limite.

Após o fracasso da humanidade no uso e controle das outras forças do universo que se voltaram contra nós, é urgente que nos alimentemos de outro tipo de energia.

Se quisermos que nossa espécie sobreviva, se nos propusermos encontrar um sentido à vida, se desejarmos salvar o mundo e que cada ser sinta que nele habita, o amor é a única e última resposta.

Talvez ainda não estejamos preparados para fabricar uma bomba de amor, um artefato bastante potente para destruir todo o ódio, o egoísmo e a avareza que assolam o planeta.

Porém, cada indivíduo leva no seu Interior , um pequeno mas poderoso gerador de amor cuja energia espera ser liberada.

Quando aprendermos a dar e receber esta energia universal, querida Lieserl, comprovaremos que o amor tudo vence, tudo transcende e tudo pode, porque o amor é a quintessência da vida.

Lamento profundamente não ter sabido expressar o que abriga meu coração, que há batido silenciosamente por você toda minha vida.

Talvez seja tarde demais para pedir-lhe perdão, mas como o tempo é relativo, preciso dizer-lhe que a amo e que graças a você, cheguei à ultima resposta.


Seu pai, Albert Einstein.

DESEJO NO MAIS, UM GRANDE ABRAÇO A TODOS:

Fernando Rosemberg Patrocinio
Blog: filosofia do infinito, ou, como queiram:

fernandorosembergpatrocinio.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário